Geolocalizador

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

"O Jornalismo do futuro e o futuro do jornalismo"

Na próxima segunda-feira (01/10), a revista IMPRENSA, que está comemorando 20 anos, promove, com o patrocínio da Petrobras, o seminário "O Jornalismo do futuro e o futuro do jornalismo". O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nas dependências do Hotel Glória, à Rua do Russel, 632, com entrada gratuita.

O encontro abordará as mudanças tecnológicas, de mercado e da economia, além da maneira como elas influenciam no agir social e no jornalismo. O objetivo é reunir profissionais, estudantes, professores e pesquisadores de comunicação para um diálogo aberto sobre o atual estado, o futuro e as perspectivas do jornalismo brasileiro e mundial, numa conexão entre as mais diversas editorias (cultura, responsabilidade social, meio ambiente, economia, internacional e esporte), e as relações de troca que as redações estabelecem com a sociedade na construção das pautas cotidianas.

Entre os palestrantes e mediadores estão alguns dos mais renomados e bem sucedidos jornalistas, produtores de conteúdo e executivos de mídia do Brasil. "Jornalismo do futuro e o futuro do jornalismo" está dividido em uma conferência de abertura com os profissionais Caio Túlio Costa (IG), Ricardo Kotscho (Revista Brasileiros) , Sidney Rezende (Globo) e Ricardo Noblat (blog do Noblat), e dois painéis temáticos: "As grandes pautas e a agenda cotidiana" e "A agenda cotidiana em grandes pautas", com a participação de George Vidor (Globo News), Mário Andrada (Reuters), Mário Magalhães (Folha de S.Paulo), dentre outros.
Programação:
10h00 - Conferência de Abertura
Palestrante: Caio Túlio Costa (iG). Debatedores: Ricardo Kotscho (Revista Brasileiros) e Ricardo Noblat (Blog do Noblat). Moderador: Sidney Rezende (Globo). O tema proposto pela organização do seminário é a relação entre comunicação, jornalismo, empresas e tecnologia.
11h00 - Painel I: As grandes pautas e a agenda cotidiana. Participantes: George Vidor (Pauta Energia, Globonews), Washington Novaes (Pauta Meio Ambiente, TV Cultura) e Mario Andrada (Pauta Internacional, Reuters). Moderador: Paulo Totti (Valor Econômico).
14h30 - Painel II: A agenda cotidiana em grandes pautas. Participantes: Amelia Gonzales (Pauta Responsabilidade Social, O Globo), Zuenir Ventura (Pauta Cultura, O Globo) e nome a confirmar. Moderador: Mário Magalhães (Folha de S.Paulo). Presentes em maior ou menor grau no noticiário, as pautas de responsabilidade social, cultura e esportes precisam, sistematicamente, beber na sociedade dos fatos que alimentem sua cobertura.
17h00 - Conferência de Encerramento

Para se inscrever: é necessário enviar os seguintes dados: nome completo, RG, cargo, endereço, telefone e e-mail para contato.para William Lara / E-mail: billara@williamlara.com.br

1 comentários:

Fabiana André disse...

Acredito que o futuro do jornalismo dependerá da forma construímos o jornalismo do futuro.