Geolocalizador

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MESA-REDONDA: A NÃO VIOLÊNCIA COMO METODOLOGIA DE AÇÃO

Recebido por email

Mesa-redonda: A não-violência como metodologia de ação e forma de resolução de conflitos
2 de outubro, às 16h, no Anfiteatro da História - FFLCH - USP

Abertura: Leitura poética de Gandhi

- Hamilton Faria

Hamilton Faria é poeta, agente de cultura de paz e professor universitário; tem realizado leituras poéticas e palestras no Brasil e em vários países, escreveu 6 livros de poemas e participou de 15 antologias no Brasil e no exterior. Recebeu prêmios no Brasil e na França. Coordena o Núcleo de Cultura de Paz do Instituto Polis e anima a Rede Mundial de Artistas.

Participantes da mesa:

- Prof. Dr. Guilherme de Almeida, da Faculdade de Direito da USP (sobre não-violência e direitos humanos)

- Flávia Estevan, aluna do curso de obstetrícia da EACH, membro da ONG Mundo Sem Guerras e porta-voz da Marcha Mundial pela Paz e pela Não

-Violência em São Paulo- Um pesquisador (nome a confirmar) do NEV-USP (Núcleo de Estudos de Violência da USP)

Para participar, é necessário fazer a inscrição por meio do formulário abaixo ou do link: http://bit.ly/1X8ZQo

A mesa-redonda será precedida pela exibição do documentário "O que é a não-violência ativa?" (33 min, legendado), às 15h, e faz parte de uma jornada de atividades que serão realizadas na USP (www.doisdeoutubrousp.blogspot.com) e em todo o mundo para marcar o início da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência.

A Marcha, uma iniciativa do Movimento Humanista e da ONG Mundo Sem Guerras, terá início em 2 de outubro de 2009 na Nova Zelândia e percorrerá 90 países em 90 dias, terminando na Argentina em 2 de janeiro de 2010. O objetivo é sensibilizar a população mundial para a necessidade de construirmos uma cultura de paz, possibilitando a resolução de conflitos por meios não violentos.

0 comentários: