Geolocalizador

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lançamentos de livros sobre DH, violência e pobreza na Bienal do Rio

De 10 a 20 de setembro, no Rio Centro, Rio de Janeiro, acontece a XIV Bienal do Livro. Eu fui no ano passado e consegui uns livros bem legais e baratos sobre Mídia e Violência Urbana.

Abaixo segue e-mail do PROEALC/UERJ sobre dois lançamentos bem interessantes.


*Coletâneas dos Seminários de Direitos Humanos na XIV Bienal do RJ *

Os livros: *“Direitos Humanos Violência e Pobreza na América Latina”* e *“Direitos Humanos e Questão Social na América Latina”* *(lançamento),* organizados pela Profa Dra. Silene de Moraes Freire (UERJ),poderão ser encontrados na XIV Bienal, nos *stands do Sindicato dosProfessores do Município do Rio de Janeiro* – Rede Particular (SINPRO RJ) e*da Editora Gramma*, respectivamente. Ambos estarão a preços muitoacessíveis. Confira!

A importância destas publicações está na contribuição das mesmas para oaprofundamento do debate sobre a questão dos Direitos Humanos, por um viés emancipatório e crítico, visando à defesa e a efetiva implementação dos Direitos Humanos na América Latina. A relevância dos livros não se resume à reconhecida qualificação de seus autores. Acima de tudo, ela se sustenta nas contribuições que oferecem a todos aqueles que se dispõem a pensar a defesados direitos humanos opondo-se aos rumos de sua negação impostos pelo neoliberalismo.

Os artigos publicados são resultados das principais conferências e palestrasrealizadas no I e II Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na América Latina hoje,realizados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nos anos de2006 e 2008.

Participaram destas publicações autores de reconhecida produção acadêmica naárea, tais como: *Cecília Maria Bouças Coimbra, José Paulo Netto, SileneFreire, Carlos Juárez Centeno, Edson Passetti, Estela Scheinvar, GaudêncioFrigotto, Jorge Saboya, José Manuel Grima, Maria Cristina Leal, AndreiaCarvalho, Jane Santos, Márcia Nogueira, Maria Quartin de Moraes, MarildoMenegat, Miguel Serna, Ricardo Costa, Vera Malaguti, Irene Rizzini,Guadelupe Bertussi, **dentre outros.
**Vale conferir !!!!!
**Equipe PROEALC/UERJ*

0 comentários: