Fonte: Blog JORNALISMO NAS AMERICAS.
Blog de Notícias
Mais um dos assassinos do jornalista Tim Lopes ganha liberdade parcial
Poucos dias depois do anúncio de que um dos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes ganhou o direito de liberdade parcial por bom comportamento, outro dos assassinos do repórter recebeu o mesmo benefício, informa o site G1.
Desta vez, o beneficiado é Cláudio Orlando de Nascimento, o Ratinho, justamente o que mais torturou o jornalista e o que mais incentivou o assassinato, segundo as investigações policiais citadas pelo G1.
O fato de que, apenas seis anos depois do brutal assassinato do repórter da TV Globo, os assassinos estejam sendo libertados, ainda que parcialmente, gerou protestos no Brasil e no exterior.
As preocupações são ainda maiores porque em 2007, outro dos condenados pelo assassinato de Tim Lopes aproveitou para fugir, depois de ganhar o benefício da liberdade parcial (ou regime de prisão semi-aberta, no qual o prisioneiro pode sair durante o dia e regressar ao presídio apenas para pernoitar).
Os dois prisioneiros beneficiados no final de 2008 ainda não foram liberados porque não apresentaram provas de que conseguiram emprego, mas os advogados da família de Tim Lopes estão tentando recursos para reverter a decisão judicial, segundo informes da imprensa brasileira.
A notícia da libertação parcial de mais dois assassinos de Tim Lopes foi também divulgada pela TV Globo e o vídeo pode ser visto aqui.
Por Rosental Alves em 01/01/2009
Geolocalizador
sábado, 10 de janeiro de 2009
ASSASSINO DE TIM LOPES GANHA LIBERDADE PARCIAL
Postado por Fernando Pinheiro às 07:55
Marcadores: Mídia e Violência
0 comentários:
Postar um comentário